3 de ago. de 2006

Marco Zero - Macapá/AP
Local ideal onde passa a linha do Equador no Brasil




Como é mesmo ?

Thamar

3ago006

Então é assim que acontece e você nem sabe como ou porque aconteceu!

Você estava lá, quieto e guardado no armário escuro do esquecimento, da vida sem graça, toda gris e fria. Você nem sabia mais o que era um dia de sol, uma tarde de primavera, uma gargalhadas sonora com gosto de chocolate quente...

Tudo exatamente igual, um dia atrás do outro como uma fila de supermercado, um bando de ovelhas saindo para o pasto das lides diárias e nem se dava conta que assim acontecia... Aí o sol, de repente, entra sem pedir licença, ilumina tudo, lhe devolve alegrias esquecidas, palavras perdidas e cheiros dispersos...Você amanhece , resplandece e se afasta daquela noite escura e fria. Ousa e pisa na água fresca das poças que a chuva deixou no caminho; toma banho de lua prateada e desce pelos vales do arco-íris e quando chega lá em baixo caí na cachoeira macia de eras perfumadas.

O mar da Sicília, ou seria do Arpoador?, invade seus olhos e lhe embala.

Felicidade, alegria, contagia, vicia, torna você dependente e quando se instala a sensação de eterna primavera você acorda e novamente chegou o inverno gris e frio, escuro e mofado e você pára e fica pensando: Cadê o sol? o mar, as flores????

Parado no meio do mundo, não se sabe para onde ir porque o inverno é sempre muito sem graça!

Um comentário:

Lua em Libra disse...

Ah, minha Thamar

São estas primaveras súbitas, de luz que ofusca, quase cega, de sol que acalenta, que nos fazem acreditar que a vida, a VIDA mesmo, toda grandona e ilimitada pelo gris é possível, sim. E existe, para além do inverno no qual somos colocados, por vezes.

Beijo, minha querida. Bom te ler.