20 de ago. de 2005

Reflexões no Campus

03/08/005

Estava uma manhã agradável e resolvi voltar para casa por dentro do Campus. Na verdade resolvi passear, fazer uma caminhada espichando olhos curiosos pela população universitária que me rodeia e que o correr dos dias não me permite olhar.

No final do meu caminho, saí do bloco 3, estava o bloco 10 onde estudam os calouros. Isto! Exatamente isto: na minha faculdade o bloco 10 é o bloco da calorada, onde todos começamos e de onde partimos cheios de saudades, prometendo voltar a cada recreio, no segundo semestre para o bloco específico do curso ao qual nos vinculamos.

Hoje foi dia de trote e os sorrisos alegres e as caras pintadas tiveram o poder de me transportar nas asas do tempo... Na verdade nem tanto tempo assim se contarmos as folhas do calendário,mas uma infinidade se consultada a memória das emoções e apenas um salto segundo o pensamento.

Estou no décimo semestre! Há exatos cinco anos atrás estava como estes meninos, sorrindo perdida diante de um tempo tão vasto que nem conseguia imaginar e neste momento, a beira de colar grau nem me dei conta de que o tempo passou rapidamente.

Começo a ver o Campus como a um amigo que vai partir. Não vai morrer mas se mudará de cidade e já não será tão fácil vê-lo.Sinto saudades dos prestadores de serviços, obreiros anônimos que nos propiciaram salas limpas, pátios varridos; dos fiscais de pátio,muitos dos quais se tornaram amistosos e dispo

Um comentário:

Camiloca disse...

É.. já se passaram 5 anos, tão curtos e tão longos! Ai ai... Vou sentir saudades!
Oww.. preciso ir aí na sua casa p/arrumar esse seu blog, né?!
Bjocas!!